quarta-feira, 26 de outubro de 2016

É tendência e faz sentido!


Passando o olho por tantos sites, blogs, revistas e mídias sociais não canso de me deparar com o Industrial Style! Uowww


Então... é uma forte tendência que vem sendo abraçada aos poucos aqui no Brasa mas que começou lá nos Estados Unidos, em NYC pra ser mais exata, quando alguns galpões que antes eram usados com fins de produção foram sendo utilizados como moradia. Isso aconteceu na década de 70 e foi o reflexo de uma época mais que um movimento artístico em si. 


Estes compunham ambientes abertos, amplos, iluminados e arejados e assim foram se tornando mais que um simples espaços de morar, mas um estilo de vida que, claro, também acompanhou a moda e o comportamento como todo.


Pra falar só de decoração, hoje em dia pode-se trazer esse estilo tão moderninho para praticamente qualquer tipo de casa ou apartamento que voce deseje imprimir essa carinha descolada e chamar de "meu loft industrial". É claro que em decoração pode (quase) tudo, então você tem algumas opções: pode abraçar, sem medo, de corpo e alma esse estilo e decorar teu canto com a personalidade do industrial em cada móvel, material, acabamento e etc; ou pode pontuar um ambiente nada industrial com uma peça ou um mimo aqui outro ali que remetam à ele. Vou explicar com fotos...










Nestas fotos anteriores vemos as características mais marcantes presentes em quase todos os elementos, desde o decorativo até os moveis e materiais. Aliás, a grande sacada deste estilo, como lá no seu início, a função era o foco. 


O que salta aos olhos são os aspectos construtivos com aspecto de inacabado como tijolo aparente, cimento, vigas, colunas e instalações elétricas e hidráulicas expostas. Em termos de materiais abusa-se de metais forjados e soldados como ferro, alumínio, estanho e aço presentes em canos e tubulações. Madeira (de verdade) com os nós evidenciados para mostrar a naturalidade. Materiais que mostram desgaste do tempo e que mostram a beleza da idade, o que pode perfeitamente ser substituído por um exemplar novinho em folha com ares de antiguinho (rsrs!). Além de uma infinidade de outros materiais que conversam perfeitamente num ambiente como estes: couro, vidro, ladrilho hidráulico, etc e tals...


Nas próximas fotos é possível notar que o industrial foi usado apenas pontualmente, misturado com qualquer outro estilo de decoração que vai desde o moderno até o clássico. Vejamos:








Há quem ache muito masculino. E até pode ser mesmo. O que não impede ninguém de adicionar pitadas de feminidade e delicadeza ao bruto. É só lançar mão daquele lindíssimo tapete oriental, obras de arte, esculturas de linhas suaves, plantas de folhagem pequena e flores, mantas e outras delicadezas.





Achou muito cinza e branco? Monocromático??? Põe cor oras!!




        



Enfim... Um queridinho e muito versátil! Design simples e limpo! 



Um beijinho e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário